Lula ajuda nas negociações de Paz na Palestina

Lula na Palestina

O governo Lula é bom. Mas o melhor do governo é, sem dúvida, a política internacional. O governo reposicionou o país no cenário internacional, o colocou em condições de discutir de igual com qualquer nação do Globo. É assim com relação ao Irã, em Cuba, nos Eua ou em qualquer país ou encontro de nações.

Agora, no Oriente Médio, Lula se oferece para mediar os acordos de paz entre os judeus e palestinos. Diz que é preciso ouvir todas as partes envolvidas, diz que, agora que Israel se afasta dos Eua (ou seria ao contrário?), as chances de um acordo são maiores. Diz, mas sem dizer que a culpa pelo mundo estar como está, dos conflitos, das confusões, da opressão é exclusivamente dos Eua. Do Império. Diz ainda que é preciso refazer a ordem internacional, com participação das nações “menos desenvolvidas”.

Essa postura, a mesma que diz que a crise é branca de olhos azuis, que reorganiza o mundo com o G20, que constrói, na prática a independência em relação aos países “centrais” que sempre se quis. Pelo menos no meio da esquerda nacional.

mais no site da BBC Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s