Independent coloca Lula e o Brasil no devido lugar

O Jornalão inglês fez o que a imprensa nacional não faz: dar o devido destaque às atuações do governo brasileiro na construção de uma nova ordem. Vivemos, hoje, um periodo de reconstrução dos jogos de poder internacionais. De tempos em tempos, a conjuntura internacional da uma sacudida, seja por conta de revoluções, guerras ou crises economicas mundiais, o jogo de poder se altera, abrindo ou fechando brechas para países e líderes mundiais.

O Brasil hoje está em uma posição privilegiada na construção dos poderes mundiais para o próximo período. Isso parece refletir na escolha da sede das olipíadas de 2016, onde o Rio é candidato, aparentemente favorito para levar. Como sabemos a escolha da olimpíada, assim como as sedes das Copas do Mundo, feito por dona Fifa, é política e nada mais justo do que escolhar o Brasil, expoente do novo período para sediá-la. Parece que iremos deixar de ser o país do futuro…

Não sou eu quem digo isso. É o jornalão inglês. Não satisfeito em enterrar a Alca, o G8 e a crise ecnômica, ser a referência das Américas etc., Lula ainda parece que vai levar de lambuja a olimpíada pro Rio, antigo sonho dos dirigentes cariocas.

Link aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s